Saiba como a Avivatec garante a produtividade de sua equipe remota no atendimento de seus clientes

Saiba como a Avivatec garante a produtividade de sua equipe remota no atendimento de seus clientes

A transformação digital fez das equipes remotas uma tendência cada vez mais relevante nas empresas. Recentemente, com a necessidade do isolamento social causada pela pandemia, a estratégia ganhou ainda mais força e se tornou inevitável nas mais variadas organizações.

Para muitos, as equipes remotas foram uma surpresa muito positiva, trazendo diversos benefícios para suas empresas. Ainda assim, sua adoção também vem acompanhada de uma série de desafios. Afinal, como garantir a produtividade no atendimento ao cliente, por exemplo?

Neste conteúdo especial sobre o tema, mostraremos como a Avivatec se tornou referência em impulsionar a performance de equipes remotas. Explicaremos a seguir o contexto do mercado, as soluções da Avivatec para tornar isso realidade e os benefícios para quem conta com esse apoio especializado. Então, aproveite a leitura!

O aumento na adoção das equipes remotas nos últimos anos

Com as restrições impostas pela pandemia, as empresas foram obrigadas a encontrar maneiras de manter suas operações em funcionamento. Assim, uma solução encontrada foi a implementação de equipes remotas, permitindo que os colaboradores trabalhassem de suas próprias casas.

A tecnologia desempenhou um papel fundamental nesse processo. A adoção de soluções em nuvem — como ferramentas de videoconferência e colaboração online — possibilitou e facilitou a comunicação e o compartilhamento de informações entre os times.

Além disso, a flexibilidade oferecida pelo trabalho remoto atraiu tanto os empregadores quanto os funcionários. Para as empresas, por exemplo, essa modalidade proporciona a oportunidade de contratar talentos de qualquer lugar do mundo, ampliando o acesso a profissionais altamente qualificados.

No entanto, é essencial que sejamos capazes de garantir a produtividade das equipes remotas. Nesse sentido, é importante implementar estratégias eficientes de gerenciamento e comunicação, além de estabelecer metas claras e bons indicadores de desempenho.

Afinal, para que as equipes remotas possam atender os clientes de forma eficiente, é necessário que elas sejam produtivas e estejam alinhadas com os objetivos da empresa. Logo, a adoção de ferramentas de monitoramento e acompanhamento do trabalho remoto pode ser uma solução viável nesse sentido.

Produtividade das equipes remotas: as soluções da Avivatec que podem ajudar

A Avivatec conta com um conjunto de soluções valiosas para quem busca implementar o trabalho remoto em suas equipes. Conheça brevemente cada uma delas.

Gestão de ambientes

Essa solução se pauta em três pilares essenciais:

  • Gestão de servidores — seguindo os padrões do ITIL, administramos todos os servidores físicos e virtuais encontrados em data centers ou na nuvem, garantindo a disponibilidade e o desempenho adequado.
  • Gestão de rede — nossa equipe cuida do gerenciamento e configuração das redes, alocando recursos de forma eficiente para atender às demandas de aplicativos e serviços, assegurando a conectividade e a segurança das informações.
  • Gestão de Armazenamento — monitoramos as tecnologias e recursos de armazenamento de dados, aplicando virtualização, provisionamento, compactação e segurança de dados para garantir a integridade e a disponibilidade das informações.

Entramos, então, em um nível de análise da infraestrutura.

Análise 360

Essa solução da Avivatec promove uma análise de diversos aspectos da infraestrutura de TI, como parque instalado, ambientes, sistemas, equipes, processos e gestão. Por meio desse diagnóstico, podemos identificar gargalos, deficiências e possíveis melhorias para a operação, segurança, gestão e produtividade.

Com as recomendações e especificações adequadas em mãos, sua empresa pode traçar um plano e implementar as melhorias necessárias.

Smart NOC 24×7

A Avivatec oferece o serviço Smart NOC 24×7 para o acompanhamento em tempo real da disponibilidade e integridade do ambiente e equipamentos de TI. Através da plataforma CM360, integrada a uma equipe certificada, monitoramos e operamos seu negócio de forma contínua.

Uma equipe especializada realiza troubleshooting e resolução de problemas complexos, garantindo a estabilidade e o funcionamento adequado do seu ambiente de TI.

Service Desk

Esse serviço é responsável por fornecer suporte e atendimento às demandas dos usuários. Com atividades divididas em três categorias, o Service Desk atua desde incidentes simples até a criação de processos mais inteligentes de gestão de TI.

SOC 24×7

O SOC 24×7 da Avivatec oferece um centro de operações de segurança que monitora e analisa continuamente a postura de segurança de uma organização. Seu objetivo é detectar, analisar e responder a incidentes de segurança de dados (como ataques cibernéticos), utilizando tecnologia avançada e processos eficientes para prevenir danos e evitar prejuízos.

A metodologia da Avivatec

A metodologia da Avivatec é baseada em processos claros e bem definidos, com profissionais treinados e capacitados para atender às demandas dos clientes. Nesse sentido, por meio de treinamentos e aprofundamento na visão de negócio do cliente, nossas equipes são rapidamente inseridas em suas áreas de atuação.

Além disso, enviamos relatórios transparentes sobre os serviços prestados, permitindo que o cliente acompanhe de perto o andamento dos projetos. Para ir além, temos indicadores de satisfação dos usuários, acompanhamento das áreas e desempenho dos profissionais.

Esse time é composto por profissionais especialistas, cada um com habilidades e competências complementares. Essa abordagem multidisciplinar permite a combinação de diferentes perspectivas e habilidades para enfrentar desafios complexos e criar soluções eficientes e inovadoras.

A colaboração entre os membros do time promove um ambiente inclusivo e diversificado, onde cada pessoa contribui com suas habilidades e conhecimentos únicos. Assim, trata-se de uma metodologia fundamental para o sucesso dos projetos, garantindo a entrega de produtos e serviços de alta qualidade.

Os diferenciais da Avivatec

A Avivatec adota metodologia ágil nos projetos, garantindo entregas rápidas, econômicas e de qualidade. Essa abordagem também é aplicada internamente, promovendo o envolvimento das pessoas e incentivando-as a pensar em como encantar os clientes.

Nesse sentido, uma liderança especialista apoia constantemente o desenvolvimento e crescimento dos colaboradores, promovendo um ambiente de confiança e liberdade para gerar ideias inovadoras. Isso inclui um bom acompanhamento de carreira e do conhecimento colaborativo, buscamos sempre entregar as melhores soluções.

Além disso, a Avivatec conta com um escritório de projetos que acompanha de perto cada solução oferecida, garantindo o funcionamento adequado e atendendo às necessidades dos clientes. Utilizamos tecnologias modernas, alinhadas às estratégias de negócio dos clientes, proporcionando soluções personalizadas e eficientes.

Essa estratégia é voltada para a evolução dos processos, envolvendo as pessoas e buscando a melhoria contínua. Para isso, nossos OKR’s direcionam nossas ações e garantem que nossos colaboradores sejam parte ativa na construção das estratégias para atender melhor nossos clientes.

Com todos esses diferenciais, estamos comprometidos em oferecer as melhores soluções, promovendo a inovação, a qualidade e o crescimento da sua empresa. São diferenciais que só quem é referência nessas soluções pode oferecer.

Como você pôde ver, isso tem um impacto significativo no desempenho das equipes remotas. Tenha em mente que essa tendência não pode ser ignorada — mas, para superar seus desafios e implementar essa estratégia, você pode contar com o apoio de quem mais entende do assunto! Entre em contato.