Blog >

Avivalab, nosso espaço de iniciativas promissoras

O Avivalab é o laboratório de inovação da Avivatec, idealizado para fomentar novas e promissoras iniciativas. É um hub que investe em empresas selecionadas para favorecer o ganho de escala e a abertura de novas oportunidades de negócio. “Recebemos startups com bom potencial de desenvolvimento. Também oferecemos a mentoria e a expertise de nosso time, que acompanha de perto cada passo dado”, explica Marcelo Modesto, CEO e fundador da Avivatec.

Hoje, o Avivalab conta com três startups nos setores de fintech e healthtechs. Além destes dois segmentos, o hub pretende incluir o setor de edutechs – o foco são áreas capazes de promover impacto e mudança positiva para toda a sociedade.

Na Doutor123, a inovação chega no acompanhamento da jornada da saúde por meio de acesso e conveniência, utilizando tecnologia de ponta e combinação de dados com inteligência artificial. A empresa nasceu como um ponto intermediário àqueles que não conseguem arcar com um plano de saúde e também optam por não depender do SUS. Por isso é possível realizar o agendamento de consultas, exames e vacinas a preços acessíveis. Basta buscar por localidade, valor médio e forma de pagamento. “É uma nova forma de cuidar da saúde. Com o Doutor123 o usuário tem uma alternativa interessante diante dos elevados custos dos convênios tradicionais. A healthtech conecta o paciente diretamente a serviços médicos de qualidade”, afirma Guilherme Mendes, executivo responsável pelas iniciativas de Healthtech do Lab.

O objetivo inicial da Doutor123 foi estabelecer uma rede credenciada de bastante qualidade. Hoje, conta com mais de três mil profissionais de saúde cadastrados. A partir de 2020, a empresa acompanhará todas as etapas de saúde – passa a fazer a triagem de sintomas primários on-line, contando com uma orientação inicial de um profissional para que o usuário seja melhor direcionado na rede.

As outras duas startups incubadas no Avivalab são a Biobe e a Boracred, que estão em fase de desenvolvimento e serão lançadas no primeiro trimestre de 2020. A Boracred é uma startup de crédito para pessoa física 100% online. Já a Biobe nasce como a atualização da corretora de seguros, oferecendo uma operação digital e inteligente para empresas concederem o benefício de seguro de saúde, vida e odontológico, eliminando todos os gargalos na comunicação e processos entre segurados, RH´s e seguradoras.

Conceito de squad

Todas as startups do Avivalab trabalham com o conceito de squad. Desta forma, um time multidisciplinar focado no desenvolvimento do produto trabalha com os conhecimentos necessários para entregar o objetivo. A multidisciplinariedade é extremamente importante nos projetos. O motivo? Por meio dela o time possui as habilidades necessárias para cada situação e no caso de uma de alta demanda de testes, por exemplo, todos na equipe são capazes de auxiliar na execução da tarefa momentaneamente e, posteriormente, retornar as suas respectivas responsabilidades.

No Avivalab, os squads para o desenvolvimento de um produto são compostos de um ou mais desenvolvedores, UX/UI, testes e um product owner. Este último é responsável pela interface com o cliente, além de definir e alinhar as prioridades de entrega e acompanhar o andamento de todo o processo. “Trabalhamos focados em inovação buscando oferecer serviços e processos que possam melhorar e facilitar a vida das pessoas. Fomentamos iniciativas com visão de futuro e oferecemos um ambiente propício para o desenvolvimento dessas startups”, finaliza Modesto.

Fique por dentro das novidades